Barcia ainda não pensa no clássico contra o Vila Nova e valoriza os estaduais no Brasil
Atlético Goianiense encara o Vila Nova no próximo sábado (5), mas antes tem o Goiatuba pela frente
Com duas vitórias em dois jogos, o Atlético Goianiense entrou em uma semana que será encerrada com o clássico diante do Vila Nova. O primeiro “derby” da temporada no futebol goiano será entre as duas equipes que estão no grupo B. O outro clube da capital, o Goiás, está no grupo A e só pode enfrentar um deles em um possível cruzamento na fase de mata-mata.
Mas antes do clássico, Atlético Goianiense e Vila Nova entram em campo nesta quarta-feira (2). O rubro-negro terá pela frente o Goiatuba, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly e quer manter a invencibilidade antes do confronto contra o rival, que será realizado no OBA.
“É claro que sabemos do clássico no fim de semana. Mas no futebol é dia a dia, trabalhar pensando jogo a jogo. É um papo que se fala muito, mas é assim, pois se estiver com a cabeça no fim de semana, não dá para fazer um bom jogo nesta quarta. Sabemos da importância do clássico, para a torcida, clube e jogadores, mas para chegar bem, precisamos ganhar (do Goiatuba) e espero fechar a semana com mais seis pontos”, destacou o atacante Leandro Barcia.
Uruguaio, Leandro Barcia começou sua quarta temporada consecutiva no futebol brasileiro. Após ser contratado pelo Goiás, em 2019, defendeu o Sport em 2020 e 2021 e neste ano chegou ao Atlético Goianiense. Com um calendário diferente em seu país de origem, o atacante tratou de valorizar o torneio que tradicionalmente abre o futebol brasileiro.
“É um campeonato que eu gosto. Quando cheguei no Brasil eu comecei a conhecer os estaduais. No Uruguai não tem, mas fazemos muitos jogos-treino, de pré-temporada, para tentar chegar ao melhor nível para o torneio oficial. O estadual junta as duas coisas, você prepara o elenco para o ano e dá oportunidade para os clubes que só jogam essa competição e que se a gente tirar, fica difícil para eles. Aqui no Brasil tem muito jogo, e temos que pensar em como colocar todos em um ano, mas é um torneio muito bom e temos que aproveitar”, completou Barcia.