Bem humorado, Jorginho confirma escalação diante do Nacional: “Esconder de vocês é quase impossível”
Treinador vê adversário ainda mais difícil que o Olímpia e acredita que irão vir para cima com a mesma intensidade do rubro-negro nos últimos jogos
O Atlético Goianiense pode nesta terça-feira (9), fazer ainda mais história caso se classifique para a semifinal da Copa Sul-Americana. Para isso, recebem o Nacional, às 19h15, no estádio Serra Dourada. Um empate já coloca o time rubro-negro na próxima fase. O primeiro jogo foi 1 a 0 para a equipe goiana.
Se na primeira partida, o Atlético venceu por 1 a 0, ao contrário dos últimos jogos na competição, quem terá que buscar reverter o resultado são os uruguaios, que terão que propor seu jogo em busca do resultado positivo. Porém, conhecendo o adversário, o treinador acredita que seu time não ficará atrás esperando, apesar de todas as dificuldades.
“Realmente quando você tem a necessidade de um resultado que foi o nosso caso lá, a gente precisava de dois gols e fomos intensos. Tendo a vantagem, pode ser que sejamos um pouco mais conservadores, mas eu acho que é um tipo de jogo para termos todo o cuidado para que eles não sejam muito intensos, porque seremos. Isso é muito importante e é a característica dessa equipe. Procuramos fazer uma marcação em linha alta é algo para definirmos o jogo, só que temos que ter todo cuidado, porque estamos jogando com uma equipe que é melhor que o Olímpia, muito perigosa nas bolas aéreas. Então, a gente sabe que o Nacional que tem todo um glamour em relação a volta do Suárez e teremos que ter todo cuidado com isso”, disse Jorginho.
Jorginho já bateu na tecla várias vezes o fato de não poder ter treinos fechados no clube e assim, toda a imprensa pode ver tranquilamente sua escalação. Em tom bem humorado, ele confirmou o time que entrará em campo diante do Nacional e deixou no ar caso faça uma mudança ou outra antes do confronto.
“Eu esconder uma escalação de vocês é quase impossível, vocês estarão vendo os treinos e aqui é tudo aberto. Vamos entrar com a equipe que entrou lá, literalmente isso. Temos uma prioridade em termos do Brasileiro, não que uma equipe que ocasionou isso. Por exemplo, Jorginho é titular e calhou dele estar jogando, e vou ter que repetir a equipe e se der tudo certo, o Jorginho joga contra o Botafogo. Se eu tiver que fazer alguma mudança em alguma posição ou outra, iremos fazer”, concluiu o treinador.
A provável escalação do Atlético para enfrentar o Nacional deverá ser: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Baralhas, Édson Fernando e Jorginho; Léo Pereira, Churin e Luiz Fernando. Segundo informações do repórter Felipe André.
Jorginho posiciona o Atlético-GO para enfrentar o Nacional-URU com: Renan; Hayner, Wanderson, Klaus e Arthur Henrique; Baralhas, Édson Fernando e Jorginho; Léo Pereira, Churin e Luiz Fernando @rbgoiania
— Felipe André (@ffelipeandre) August 8, 2022