Bétis e Villarreal monitoram zagueiro Yan Souto, afirma jornal espanhol
Jovem zagueiro do Goiás, de 20 anos, disputou 13 partidas pelo clube
Com apenas 13 jogos realizados pelo Goiás, Yan Souto começa a atrair o interesse do futebol europeu, de acordo com o jornal Marca, da Espanha. Dois clubes aparecem como os principais interessados em tirar o defensor do time Esmeraldino: Bétis e Villarreal. De acordo com o relato, já há conversas iniciais para saber as condições do contrato e valores que poderiam envolver uma negociação do atleta.
Natural de Campo Grande-MS, Yan Souto passou pela base do Londrina, União-MS e Boston City Brasil, onde se profissionalizou. Neste ano assinou com o Floresta-CE, mas disputou apenas cinco partidas antes de ser contratado pelo Goiás, onde ganhou oportunidades no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.
Com contrato até o fim de 2025, o Goiás não tem pressa para negociar o atleta e pode usar o longo vínculo para receber mais, em caso da negociação acontecer. Bétis e Villarreal, além do interesse no jogador, também estão mapeando o futebol brasileiro em busca de jogadores para a temporada que está prestes a começar.