Bia Haddad sofre e cai para chinesa em pouco mais de 1h na estreia em Doha
Com uma boa atuação, Wang, 26ª colocada do ranking da WTA, venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e avançou à segunda rodada
Beatriz Haddad Maia estreou com derrota no WTA 1000 de Doha. Na tarde desta segunda (12), a brasileira perdeu da chinesa Xinyu Wang em jogo de 1h10min na primeira rodada da competição.
Com uma boa atuação, Wang, 26ª colocada do ranking da WTA, venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e avançou à segunda rodada.
Bia vem de uma semifinal em Abu Dhabi no último fim de semana, quando sofreu com problemas físicos. nesta segunda-feira (12), ela voltou a ter dificuldade e chegou a pedir atendimento médico.
COMO FOI O JOGO
O primeiro set começou com Wang jogando com muita intensidade, e Bia não conseguiu acompanhar. A chinesa quebrou três vezes o saque da brasileira, ganhou seis games em sequência e fechou, de forma tranquila, o set inicial por 6 a 1.
Já na segunda parcial, Wang fez o seu serviço, ganhando seu sétimo game seguido, mas Bia conseguiu acabar com essa sequência e empatou por 1 a 1. A chinesa seguiu bem, abrindo 4 a 1 ao quebrar mais um saque da brasileira e confirmar na sequência.
Bia chegou a ter novo break point contra em 1-4, mas confirmou o serviço. A brasileira esboçou uma reação no game seguinte, mas Wang conseguiu confirmar e abriu 5 a 2. A tenista brasileira teve seu melhor game logo depois, mas Wang fechou o jogo em 6 a 3.