VALE TAÇA

Botafogo e Racing iniciam disputa por título da Recopa Sul-Americana

Na Argentina, o Glorioso faz o primeiro dos dois jogos da Recopa Sul-Americana e tenta conquistar mais uma taça inédita para a sua história

Taças da Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Libertadores
Foto: Conmebol

Campeão da Libertadores no ano passado, o Botafogo tenta conquistar mais um título para a sua galeria de troféus. Nesta quinta-feira (20/2), o Glorioso encara o Racing, da Argentina, no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, torneio que reúne os campeões da Libertadores e da Sul-Americana e que marca o início das competições sul-americanas das temporada.

A edição de 2025 é a de número 33 da história da competição e coroará um vencedor inédito. Em 1994, o Botafogo, que se classificou como campeão da extinta Copa Conmebol, teve a chance de vencer a Recopa, mas acabou sendo superado pelo São Paulo. O mesmo aconteceu com a equipe argentina, que esteve presente na estreia do campeonato e foi derrotado pelo Nacional, do Uruguai.

Para o duelo desta quinta-feira (20/2), o Glorioso terá seis desfalques. Expulso na final da Libertadores, o volante Gregore terá de cumprir suspensão automática; os atacantes Artur e Nathan Fernandes foram poupados, lesionados; os zagueiros Bastos e David Ricardo estão entregues ao departamento médico do clube; e, por último, o atacante Jeffinho, que está em fase de transição.

A provável escalação do Botafogo para a partida é a seguinte: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles; Newton, Marlon Freitas e Allan; Savarino, Igor Jesus e Matheus Martins. Já a equipe do Racing deve ser escalada pelo técnico Gustavo Costas da seguinte maneira: Arias; Di Césare, Colombo e Quirós; Martirena, Almendra, Nardoni, Rojas e Vietto; Adrián “Maravilla” Martínez e Salas.

O confronto da volta, com mando do time brasileiro, está marcado para a próxima quinta-feira (27/2), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Caso o Glorioso levante a taça, será a 14ª vez que o Brasil, maior campeão, conquistará a Recopa Sul-Americana. Em caso de vitória do Racing, a Argentina diminuirá a desvantagem para o Brasil, que é de 13 a 10. Em 2024, o Fluminense venceu o torneio.