mercado da bola

Botafogo nega especulações de saída de Artur Jorge

Técnico do Glorioso admitiu em entrevista ao jornal português "A Bola" que propostas do mundo árabe são "tentadoras

O Botafogo negou quaisquer especulações sobre uma possível saída de Artur Jorge do Alvinegro. Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (16/12), a equipe informou que “não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal”.

A nota vem após notícias de que Artur Jorge teria recebido propostas do mundo árabe serem ventiladas na mídia nos últimos dias. Um dos clubes ligados ao nome do treinador é o Al Rayyan, onde joga o brasileiro Roger Guedes.

O treinador do Glorioso chegou a dar uma entrevista ao jornal português A Bola, onde declarou que as ofertas das equipes árabes são “tentadoras”, do ponto de vista financeiro. Ainda não há confirmação de negociação de renovação de contrato de Artur com o americano John Textor, dono da SAF do Botafogo.

Veja a nota do Botafogo na íntegra:

“Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:

1 – Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;

2 – O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;

3 – Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;

4 – Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas.”