Futebol Nacional

Botafogo negocia a contratação de meia-atacante genro de Bebeto

Brasileiro Carlos Eduardo atua fora do Brasil desde 2010 e está no Rio de Janeiro, acompanhando o nascimento do filho

Em 2019, Carlos Eduardo enfrentou o Flamengo, na semifinal do Mundial de clubes. Foto: Kai Pfaffenbach - Reuters

O Botafogo entra em campo daqui a pouco pela 15ª rodada da Série A, quando visitam o RB Bragantino, às 20 horas, no estádio Nabi Abi Chedid. Fora dos gramados, o time alvinegro busca reforços antes da janela de transferência do dia 18 de julho se abrir.

O alvo da vez é o meia-atacante Carlos Eduardo, do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O Botafogo negocia a contratação do jogador de 32 anos e que tem mais de um ano de contrato com o clube árabe. Ele está no Rio de Janeiro, onde acompanha o nascimento de seu filho. Curiosidade: ele é genro de Bebeto, ídolo do Flamengo. Para avançar as negociações, depende que que o clube árabe não faça jogo duro para dificultar a saída do atleta de 32 anos.

Natural de Ribeirão Preto (SP), o jogador atuou por poucos clubes no Brasil antes de se mudar para o futebol do exterior. Passou pelo Ituano, Desportivo Brasil, Fluminense e Grêmio Barueri. Se mudou para Portugal, onde defendeu as cores do Estoril Praia por três temporadas antes de ser contratado pelo Porto, clube onde Carlos Eduardo conheceu Luís Castro.

Depois do Porto, o brasileiro foi emprestado ao Nice, da França por uma temporada antes de se mudar de vez para o futebol árabe. Foram cinco anos no Al Hilal da Arábia Saudita e outros dois no Al Ahli, do Emirados Árabes Unidos. Atualmente defende o Al-Ahli Jeddad, da Arábia Saudita.

Em 2019, O meia-atacante foi bola de bronze do Mundial de Clubes, quando atuava pelo Al-Hilal. O jogador enfrentou o Flamengo na semifinal da competição, em que seu time foi derrotado por 3 a 1. Na competição, marcou um gol: no empate em 2 a 2 com o mexicano Monterrey na decisão do terceiro lugar – seu time perdeu nos pênaltis.