Luto

Botafogo presta homenagem a Cid Moreira, que era torcedor da equipe carioca

Famoso apresentador faleceu nesta quinta-feira (3) e sua relação com o Botafogo iniciou assistindo o craque Mané Garrincha

Foto: Divulgação - Globo

O falecimento do jornalista Cid Moreira, aos 97 anos, no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, causou comoção em milhares de pessoas em todo o Brasil. A voz do Jornal Nacional durante décadas era torcedor do Botafogo e recebeu homenagem da equipe carioca nas redes sociais.

A paixão do apresentador no futebol começou com o Botafogo do craque Mané Garrincha, que encantou o jornalista e fez o seu coração se tornar alvinegro. “O Garotinho divulgou muito isso. ‘O Botafogo do Cid’ (risos). Na época eu realmente torcia para o Botafogo”, disse em participação ao ‘Redação Sportv’.

“Nunca fui muito apaixonado por futebol… Quando era garoto, aí sim eu gostava da bola. Jogava até com bola de meia. Mas geralmente, quando era bola de couro, naquele tempo a chuteira tinha trava, o adversário vinha, me dava um empurrão, um chutinho. Aí eu já partia para a porrada (risos)”, completou Cid Moreira.

“Hoje nos despedimos de Cid Moreira, um dos maiores nomes da TV e do jornalismo brasileiro. O Botafogo de Futebol e Regatas lamenta a partida de um grande ícone da comunicação, o reverencia pelo trabalho inconfundível que marcou gerações e deseja força aos familiares. Obrigado, Cid!”, postou o Botafogo, clube do coração de Cid.