Botafogo só treina no fim de junho, diz Montenegro: ‘250 mortes por dia’
Dirigente havia dito que clube poderia revisar data para retorno, após aceitar sugestão da prefeitura do Rio
Membro do Comitê Executivo do Futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro revelou que a equipe de futebol só deve voltar aos treinos no fim de junho. A perspectiva era acatar a liberação das atividades por parte da Prefeitura do Rio a partir do começo do mês, mas o dirigente já havia sinalizado que se as mortes no Rio por causa do coronavírus não diminuíssem, a data poderia ser revisada.
— São 250 mortes por dia. Voltar agora seria desumano. A ideia é retornar no fim de junho — afirmou à reportagem.
Não há uma data específica em vista. Segundo Montenegro, os atletas serão informados sobre a reapresentação apenas alguns dias antes dela acontecer, já com tudo programado. Até lá, seguem em treinamento em casa, com auxílio da comissão técnica.
Segundo a prefeitura, os clubes já podem realizar trabalhos de fisioterapia e com bola de forma individual. Já na próxima semana, em junho, os treinadores poderão fazer coletivos. O Campeonato Carioca poderá iniciar, em princípio, no dia 14. Mas a data não está confirmada.
Montenegro chegou a ameaçar não entrar em campo ou buscar a Justiça caso o Campeonato Carioca fosse reiniciado antes do que o Botafogo considerasse ideal. Outra opção era escalar apenas garotos da base nos jogos para não serem punidos. O Fluminense também foi contra. E também não retornará aos treinos na próxima semana.