eliminatórias

Brasil tem ampla vantagem no retrospecto contra a Venezuela

Brasil tem 24 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 29 jogos disputados contra a Seleção Venezuelana na história

Vinícius Júnior em ação contra a Venezuela no último duelo entre as equipes | Foto: Vitor Silva/CBF

A rivalidade entre Brasil e Venezuela é marcada por uma ampla superioridade da Seleção Brasileira no retrospecto. No histórico de confrontos entre as duas equipes, que se enfrentam novamente nesta quinta-feira (14/11), às 18h, o Brasil leva vantagem com 29 partidas disputadas, 24 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota.

No último encontro, as seleções empataram em 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, a equipe brasileira era comandada por Fernando Diniz e contou com a presença de Neymar em campo.

Situação da Seleção Brasileira

Atualmente ocupando o 4º lugar nas Eliminatórias com 16 pontos, a seleção brasileira, sob o comando de Dorival Júnior, vem de uma expressiva vitória por 4 a 0 contra o Peru, após uma sequência de resultados negativos que geraram preocupação e deixaram o time perto de sair da zona de classificação.

Situação da Venezuela

Em contraste, a Venezuela atravessa um momento delicado na competição. Após uma derrota por 2 a 1 contra o Paraguai, a seleção venezuelana ocupa apenas a 8ª posição, com 11 pontos, e está fora da zona de classificação. A equipe busca recuperação nas próximas rodadas para seguir sonhando com uma vaga no Mundial.