Brasil Central e Cultura transmitem as finais do Goianão
Clássico entre Atlético Goianiense e Vila Nova serão transmitidos para todo o país
Pela primeira vez na história, os dois jogos da final do Campeonato Goiano de Futebol 2024 serão transmitidos em rede nacional por uma TV aberta. A TV Brasil Central, além de exibir as partidas para todo o estado de Goiás, se juntará à TV Cultura que fará a transmissão esportiva para todo o território nacional. As duas finais serão realizadas nos dois próximos domingos, dias 31 de março e 7 de abril.
A transmissão em rede nacional é resultado do empenho do presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, que acertou com a Tv Cultura essa parceria e ajustou todos os detalhes para que a emissora tomasse a decisão de se juntar à transmissão dos jogos da final do Goianão. “É um orgulho para a TV Brasil Central mais uma vez comandar as transmissões do Campeonato Goiano. Parabéns aos técnicos e jornalistas que estão dando show”, afirmou.
A transmissão será comandada por Thaís Freitas, e contará com a narração de Alex Rodrigues. Os comentários serão de Evandro Gomes, Daniel Santana, Rupert, Jair, Danilo Dias e Rafael Vasconcelos. A reportagem do duelo será de Beatriz Monna e Pedro Henrique Rabelo.
Pelo segundo ano consecutivo, a TV Brasil Central é a emissora oficial do Goianão, por meio de parceria com a Federação Goiana de Futebol (FGF). O incentivo ao esporte partiu do governador Ronaldo Caiado, que junto do vice, Daniel Vilela, não mediram esforços para contribuir com a verba necessária, assim como o presidente da Assembleia Legislativa- Bruno Peixoto. Os jogos do torneio também podem ser acompanhados pela TV Alego, aplicativo Deputados Aqui e pelo canal do YouTube da TBC.
Parceria renovada
A transmissão das finais do Goianão marca também a reaproximação entre as TVs Brasil Central e Cultura, visando potencializar o intercâmbio de conteúdo audiovisual entre ambas. Além da transmissão do Campeonato Goiano de Futebol, uma atração voltada ao agronegócio deverá ser implantada nos próximos meses.
Segundo Reginaldo Júnior, a transmissão do Goianão a nível nacional é de grande relevância. “Ter um produto tão nobre para nós goianos, com transmissão da Cultura, é uma honra e prova do trabalho que está sendo desempenhado aqui na Brasil Central, no sentido de fortalecimento da produção local. Mas com diálogo franco e aberto com a TV Cultura, uma referência em matéria de qualidade”, frisou.
A parceria entre as TVs Brasil Central e Cultura foi iniciada em 1996 e seguirá em vigor até 2028. Cerca de 80% dos telespectadores goianos são cobertos atualmente pelo sinal da emissora. De acordo com Reginaldo Júnior, a meta é ampliar a cobertura para 90% nos próximos dois anos, e a implantação do sinal da TBC via satélite, em Banda Ku (TVRO), está sendo estudada pela equipe técnica da ABC.