Brasil conquista 5 medalhas no dia Paralímpico e segue dentro do top 10 do quadro de medalhas
O Brasil já soma 62 medalhas nos jogos Paralímpicos de Paris
O time brasileiro nos Jogos Paralímpicos de Paris segue a todo vapor em busca de quebrar o recorde de conquistas, que é de 72 pódios nas edições de 2016 e 2021. Nesta quinta-feira (5), o Brasil faturou mais 5 medalhas para conta, sendo três de prata e duas de bronze. Com isso, a equipe brasileira soma 62 conquistas e atualmente está na oitava colocação no quadro de medalhas.
Nesta quinta-feira (5), a natação fez seu papel na busca do recorde. Nos 100m livre classe S6, Talisson Glock faturou a medalha de prata. Quem também levou a prata foi Carol Santiago, nos 100m peito da classe SB14 e com isso ela chegou a sua quinta medalha nesta edição dos Jogos Paralímpicos.
Também na natação, a potiguar Cecília Araújo faturou a medalha de prata na classe S8 na prova dos 50m livre. Já no Golbol, o Brasil ficou com a medalha de bronze, após vencer a China por 5 a 3. O segundo bronze veio no judô, com Rosicleide Andrade, na categoria até 48 kg da classe J1.
No quadro de medalhas geral, o Brasil caiu para a oitava colocação, com 15 medalhas de ouro. O recorde do país é de 22 conquistas douradas. O time verde e amarelo ainda possui 18 pratas e 29 bronzes.