Brasil é superado pela poderosa Noruega e se despede das Olimpíadas no handebol
As brasileiras do handebol se despediram dos Jogos após derrota por 32 a 15 para a Noruega, nesta segunda-feira (6)
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após um bom início em Paris-2024, com vitória sobre a tradicional Espanha e ótimas defesas da goleira Gabi Moreschi, as brasileiras do handebol se despediram dos Jogos após derrota por 32 a 15 para a Noruega, nesta segunda-feira (6).
Válida pelas quartas de finais, a partida aconteceu no estádio Pierre Mauroy, em Lille, e teve desde o começo o domínio das norueguesas, que figuram entre as maiores potências no esporte. Tetracampeãs mundiais, elas buscam seu terceiro ouro olímpico.
O time das veteranas Nora Moerk e Stine Oftedal chegou a abrir 12 a 4 no início, quando Gabi Moreschi foi substituída pela goleira Renata. A vantagem se sustentou até o fim do primeiro tempo, que terminou em 16 a 8 para a Noruega.
Com muitos erros na saíde de bola, o Brasil cedeu mais de 10 gols de contra-ataque durante a partida e viu a distância aumentar na segunda etapa. Moreschi voltou para o jogo e fez algumas boas defesas, mas a baixa eficiência das Leoas, de apenas 38%, impediu qualquer tipo de reação. As norueguesas marcaram em 68% de suas tentativas ao gol.