Bons números

Brasil encerra 2024 com medalha, renovação e boas perspectivas no comando de Arthur Elias

Treinador completa um ano à frente da Seleção Feminina confira os números

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Com vitórias nos dois últimos amistosos de 2024 contra a Austrália, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol encerrou oficialmente sua temporada. Este também foi o primeiro ano completo sob o comando do técnico Arthur Elias.

Arthur assumiu a equipe no dia 1º de setembro de 2023, após a eliminação precoce na Copa do Mundo, substituindo Pia Sundhage. Com uma trajetória vitoriosa no comando do Corinthians Feminino, sua missão na seleção era promover uma renovação e buscar novas conquistas. Aos poucos, o treinador foi imprimindo sua filosofia de jogo e colhendo bons resultados.

Sob sua liderança, a seleção disputou 25 partidas, com 16 vitórias, três empate e seis derrotas, o que resultou em um aproveitamento de 68%. Entre os feitos mais expressivos, destacam-se a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris, o segundo lugar na Copa Ouro e a terceira posição na SheBelieves Cup.

Em 2025, a principal meta da equipe é a Copa América, torneio que vale vaga para a Copa do Mundo de 2027. O Mundial, que será ainda mais especial, pois será realizado no Brasil.