Brasil enfrenta o Paraguai para encerrar sequência sem vitórias
Após empatar diante da Colômbia, Brasil realiza último jogo desta data Fifa contra os paraguaios
A seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (1º) para enfrentar o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. A partida acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30 (horário de Brasília). Mesmo já classificado para o Mundial, o time de Tite tentará evitar uma marca negativa: a de três jogos consecutivos sem vencer.
Antes com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, o Brasil vem de dois empates seguidos: contra a Argentina (sem gols), em San Juan, e por 1 a 1 contra o Equador, em Quito.
A última vez que a equipe ficou três jogos sem vencer foi em 2019, também com Tite e logo após o título da Copa América daquele ano.
Naquela oportunidade, depois de vencer o Peru por 3 a 1 na final do torneio, no Maracanã, emendou uma sequência de cinco jogos sem vitórias.
Começou com um empate por 2 a 2 contra a Colômbia e uma derrota para o mesmo Peru, ambos em amistosos disputados no mês de setembro.
Em outubro, empatou com a Nigéria e Senegal, ambos por 1 a 1. Em novembro, perdeu para a Argentina por 1 a 0, até encerrar a sequência vencendo a Coreia do Sul por 3 a 0. A curiosidade é que nenhum desses seis duelos foi disputado na casa de algum dos países envolvidos.
Contra Colômbia e Peru, por exemplo, o Brasil entrou em campo nos Estados Unidos, primeiro no Hard Rock Stadium (em Miami) e depois no Memorial Coliseum (Los Angeles), ambos acostumados a receber partidas de futebol americano.
Depois, o time de Tite viajou a Singapura, onde encarou Senegal e Nigéria no estádio Nacional. A derrota para a Argentina foi no Estádio Rei Saud, em Riad, na Arábia Saudita. A série negativa terminou nos Emirados Árabes, em amistoso contra a Coreia do Sul.
Nesta terça-feira, diante do Paraguai, a seleção brasileira vai jogar no Mineirão. Apesar dos dois jogos seguidos sem vitória, Tite deve promover diversas mudanças na equipe que levará a campo, além de sofrer com alguns desfalques.
Éder Militão e Emerson Royal estão suspensos. Alex Sandro não poderá jogar porque seu teste para coronavírus teve resultado positivo.
No meio de campo, Lucas Paquetá, que estava suspenso na última partida, voltou a treinar entre os titulares. Mas em vez de roubar a vaga de Philippe Coutinho, substituiu o volante Fred. No gol, Ederson deve iniciar o confronto no lugar de Alisson.