Eliminado

Brasil não supera a defesa da Jamaica e está fora da Copa do Mundo Feminina

Com o resultado, as brasileiras ficaram na terceira colocação, com quatro pontos, enquanto França e Jamaica avançaram para as oitavas de final

Marta foi titular, mas não conseguiu ajudar a seleção a se classificar para as oitavas. Foto: Thais Magalhães - CBF

O Brasil está fora da Copa do Mundo Feminina. A seleção, comandada por Pia Sundhage, precisava vencer, mas não saiu do 0 a 0 contra a Jamaica na manhã desta quarta-feira (2), no horário de Brasília. Com o resultado, as brasileiras ficaram na terceira colocação, com quatro pontos, enquanto França e Jamaica avançaram para as oitavas de final.

No jogo decisivo, onde somente a vitória interessava a seleção brasileira, a treinadora Pia optou por começar com Marta entre as titulares. Precisando do empate, a Jamaica apostou no forte sistema defensivo e conseguiu anular grande parte das jogadas brasileiras, que apesar de conseguir finalizar, não balançou as redes no primeiro tempo.

Na segunda metade da partida, o cenário permaneceu o mesmo. O Brasil ficou muito mais tempo com a posse de bola, mas apresentou novas dificuldades em finalizar as jogadas. A Jamaica se aproveitou do nervosismo que ia tomando conta das brasileiras e conseguiu segurar o empate por 0 a 0.