Brasil perde para Suécia e vai decidir classificação em confronto direto na última rodada
O duelo decisivo com a França será domingo (1), às 23h (de Brasília). Um empate será suficiente para garantir a classificação brasileira.
A seleção feminina de handebol fez um jogo bastante equilibrado, mas acabou derrotada pela líder Suécia por 34 a 31. Com isso, adiou a classificação para a última rodada da primeira fase, quando vai fazer um confronto direto com a França.
-> Brasileiras conquistaram medalha inédita no tênis em jogo com virada memorável
-> Seleção feminina de vôlei se impõe, derruba invencibilidade da Sérvia e assume liderança
Com ótimo desempenho defensivo e eficiência no ataque, o Brasil abriu boa vantagem em dois momentos (12/8 e 13/10). No entanto, as brasileiras ficaram os dez minutos e meio finais do primeiro tempo sem marcar gols, o que possibilitou a virada sueca antes do intervalo: 13/15. A etapa final foi bastante equilibrada, até o empate em 25/25, mas as suecas aproveitaram erros brasileiros e garantiram a vitória por 34/31.
O duelo decisivo com a França será domingo (1), às 23h (de Brasília). Com 3 pontos (uma vitória e um empate), o Brasil está em quarto lugar do grupo B, enquanto as europeias estão na quinta posição, com pior saldo. Ou seja, um empate será suficiente para garantir a classificação brasileira.