SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil tem quase 99% de chances de classificação para a Copa

Praticamente garantida no Mundial, a Argentina, atual líder das Eliminatórias, é quem aparece com mais chances, com 99,999%

Seleção Brasileira durante a partida contra a Colômbia, pelas Eliminatórias
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Restando cinco rodadas para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, nos Estados Unidos e no México, o Brasil, terceiro colocado, com 21 pontos conquistados até aqui, aparece com 98,78% de chances de se classificar para o Mundial do ano que vem.

A vitória de 2 a 1 contra a Colômbia, na última quinta-feira (20/03), fez com que a Seleção Brasileira abrisse oito pontos de vantagem para a Bolívia, primeira seleção fora da zona de classificação direta para a Copa do Mundo e que foi derrotada pelo Peru na rodada.

Atual campeã mundial e líder das Eliminatórias, a Argentina é quem está mais perto de garantir a vaga. Com 99,999% de chances, os argentinos precisam apenas de um empate na partida contra o Brasil, na próxima terça-feira (25/03), para garantir, matematicamente, a ida à Copa do Mundo.

Na vice-liderança da classificação, o Equador também está muito próximo da vaga, com 99,63% de chances. Na sequência, fechando o G6, grupo que se classifica direto para o Mundial, aparecem o Uruguai, com 96,98%, a Colômbia, com 96,70%, e o Paraguai, com 91,43%.

Já a briga pela sétima colocação, que dá o direito de disputar a repescagem para a Copa do Mundo, está mais acirrada. Ocupando o posto do sétimo lugar, a Bolívia aparece com 44,53% de chances, seguida por Venezuela, com 35,85%, Chile, com 2,85%, e Peru, com 1,87%. Os dados são site do Globo Esporte.