Brasil vence Arábia Saudita, garante liderança e aguarda adversário das quartas
Os comandados de André Jardine ganharam por por 3 a 1, com gols de Matheus Cunha e Richarlison, duas vezes.
No encerramento da primeira fase do torneio olímpico de futebol masculino, o Brasil fez o suficiente para bater a Arábia Saudita. Na manhã desta quarta-feira (28), os comandados de André Jardine ganharam por por 3 a 1, com gols de Matheus Cunha e Richarlison, duas vezes. O ‘Pombo’, inclusive, assumiu a artilharia das Olimpíadas, agora com cinco gols.
Como primeiro colocado do grupo D, o Brasil enfrenta o segundo da chave C nas quartas de final, às 7h de sábado (31). O adversário só será conhecido após os jogos que começam 8h (de Brasília). Pode ser Espanha, Austrália, Argentina ou Egito, afinal, todos ainda têm chances de avançar, no momento.
Diante de um adversário já eliminado, os brasileiros tiveram maior posse, mas dificuldades para furar o bloqueio defensivo rival. O primeiro gol saiu aos 13, quando Claudinho cobrou escanteio, Matheus Cunha antecipou a defesa a cabeceou para as redes. No entanto, aos 26, a Arábia Saudita empatou, com cabeçada de Al Arim, após cobrança de falta para a área. O Brasil teve outras chances com Guilherme Arana e Anthony, mas os arremates foram para fora.
Com a entrada de Malcom na etapa final, a soberania brasileira foi ainda maior. Após Matheus Cunha perder uma chance incrível, com gol aberto, carimbando a trave, o Brasil fez o segundo aos 31. Após levantamento para a área, a defesa afastou mal, Bruno Guimarães tocou de cabeça e Richarlison, também de cabeça, mandou para as redes. O pombo ainda teve um gol anulado aos 44 e fechou o placar aos 47, quase em cima da linha, completando assistência de Reinier.