Maracanãzinho

Brasil vence Itália no tie-break e confirma vaga do vôlei masculino nas Olimpíadas de Paris

Seleção brasileira superou os italianos por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11

Darlan foi um dos principais jogadores da Seleção masculina. Foto: Marcelo de Jesus

O vôlei masculino brasileiro está confirmado nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na disputa do Pré-Olímpico, Brasil e Itália chegaram em um caráter de final na manhã deste domingo (8), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, quem vencesse teria a sua vaga confirmada e a seleção canarinha levou a melhor, ao bater os europeus por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11.

Com essa vitória, o Brasil confirmou a segunda posição no grupo A do Pré-Olímpico, onde os dois melhores de cada chave garantem vaga nos Jogos Olímpicos. A Seleção do treinador Renan dal Zotto só ficou atrás da Alemanha, a principal surpresa do torneio. Para a Itália, restou buscar uma vaga através do ranking.

A partida foi mais complicada do que se esperava, mas com um clima de decisão. Os dois primeiros sets mostraram o equilíbrio de ambas as partes, com um set para cada lado. No terceiro, o Brasil sofreu a virada e produziu muitos erros. Sem poder perder mais um set, a Seleção Brasileira venceu com propriedade o quarto set e levou a decisão para o tie-break. Com o ginásio completamente favorável, os jogadores corresponderam em quadra e a vitória foi confirmada por 15 a 11.