Jogo grande

Brasil x Uruguai: confira as prováveis escalações do jogo que vale a vice-liderança

Duelo da 12º rodada das eliminatórias é de extremos, e pode levar o Brasil à vice-liderança ou colocar a seleção na sexta posição da tabela

O Brasil entra campo nesta terça-feira (19/11), às 21h45, para enfrentar o Uruguai. O jogo será na Fonte Nova, em Salvador, pela 12º rodada das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026 e pode valer a vice-liderança para os comandados de Dorival Júnior.

Atualmente na quarta posição com 17 pontos, o Brasil enfrenta um adversário direto na classificação, e caso vença, ultrapassa o Uruguai que hoje tem 19 pontos na tabela. Para conseguir chegar na segunda posição ainda nessa rodada precisará torcer para a Colômbia que também tem 19 pontos e joga em casa contra o Equador, não vencer.

Por outro lado, em caso de derrota brasileira o time de Dorival pode despencar para a sexta colocação caso Equador e Paraguai vençam seus jogos, ambos jogam fora de casa com Colômbia e Bolívia, respectivamente.

O Uruguai vem de vitória contra a Colômbia na última rodada, e dependendo do resultado no jogo da Argentina, a Celeste pode pular para a liderança das eliminatórias. Com 19 pontos, precisa vencer o Brasil, torcer para o Peru ganhar dos argentinos e tirar uma diferença de cinco gols de saldo.

Será o 35º jogo do Brasil como mandante contra o Uruguai, a amarelinha soma 23 vitórias, sete empates e perdeu só quatro vezes. No geral contra a Celeste, são 80 jogos, com 38 vitórias do Brasil, 21 do Uruguai e 21 empates. Nessas eliminatórias o Uruguai vence por 2 a 0 em Montevidéu, quando o Brasil estava sob o comando de Fernando Diniz.

O jogo

Data: 19/11/2024

Horário: 21h45 (de Brasília)

Local: Arena da Fonte Nova – Salvador-BA

Prováveis escalações:

Brasil:

Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Gérson, Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. Técnico: Dorival Júnior

Uruguai:

Rochet, Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Valverde, Ugarte e Betancur; Pellistri, Darwin Nuñez e Araújo. Técnico: Marcelo Bielsa

Arbitragem

Árbitro: Piero Maza (Chile)

Assistentes: Claudio Urrutia e Jose Retamal (do Chile)

VAR: Juan Lara (Chile)

Pendurados: André, Bruno Guimarães, Danilo, Martinelli e Ederson.

Desfalques no Brasil: Éder Militão, Rodrygo e Guilherme Arana (machucados) Vanderson (suspenso).

Desfalque no Uruguai: Nández (suspenso)