Brasileira vence competição de guerra de travesseiros nos Estados Unidos
Na decisão, Istela Nunes bateu a americana Kendhal Voelker
No último final de semana foi realizado na Flórida, no Estados Unidos o primeiro torneio de guerra de travesseiros, organizado pela PFC (Pillow Fighting Chammpionship). Na competição feminina, o destaque foi para a brasileira Istela Nunes, de 29 anos, que venceu na decisão a americana Kendhal Voelker.
Nas redes sociais, Istela Nunes, que também é lutadora do UFC, principal competição de artes marciais mistas do mundo, brincou sobre o tornei. “Travesseiros Istela: bota você para dormir”, disse a atleta.
A competição feminina contou com a presença de 8 atletas e Istela levou o cinturão, além da premiação de 5 mil dólares, cerca de R$ 26 mil. Na chave masculina, o torneio contou com 16 atletas e o campeão foi o americano Hauley Tilman, que na decisão venceu o compatriota Marcus Brimage.
Em entrevista para à Reuters, o CEO da PFC, Steve Williams ressaltou que o evento mostra os combates das lutas normais, porém sem grande violência. “Os lutadores não gostam de se machucar, e tem muita gente que não quer ver sangue. Eles querem ver uma boa competição, eles só não querem ver a violência”, disse o CEO.