Brasília/Upis vence Anápolis Vôlei e se garante na elite do vôlei nacional
Na série melhor de 3 partidas, o time brasiliense venceu por 2 a 1
O sonho do Anápolis Vôlei de disputar a elite do voleibol nacional foi mais uma vez adiado. No jogo 3 da semifinal contra o Brasília/Upis, em Taguatinga, os goianos voltaram a ser derrotados, desta vez por 3 a 0, e o time brasiliense ficou com a vaga na final da Superliga B e conseguiu o acesso para a Série A em 2022.
Se nos dois primeiros confrontos as partidas tiveram 5 sets, no último duelo da série entre Anápolis e Brasília, a equipe brasiliense foi melhor e fechou em 3 a 0. No primeiro set, os donos da casa já mostraram qual seria a tônica, forçando o saque. Os goianos demoraram a entrar no jogo e acabaram derrotados por 25 a 21.
Já no segundo set, o Anápolis voltou um pouco melhor, encaixando o bloqueio, porém os goianos acabaram vacilando na receptação e mais uma vez o Brasília fechou em 25 a 20. No último set, os donos da casa aproveitaram novamente os erros dos goianos na recepção e fecharam a partida em 25 a 18.
O Anápolis mais uma vez acabou a Superliga B em terceiro, assim como nas temporadas de 2019 e 2020. Já o Brasília/Upis, que finalizou a primeira fase como a segunda melhor equipe, carimba pela primeira vez seu passaporte para a Superliga A. Agora o time brasiliense espera o vencedor do confronto entre JF Vôlei e Unimed/Aero para fazer a final. No primeiro duelo, o JF venceu por 3 a 2, a segunda partida está marcada para o dia 13 de abril, em Contagem, Minas Gerais.