Breno Herculano marca duas vezes, Goiás tem gol mal anulado e fica no empate diante do América Mineiro
Atacante colocou o esmeraldino em vantagem duas vezes; Brenner marcou duas vezes para o Coelho
O Goiás empatou em jogo polêmico na Série B. Na noite desta quinta-feira (17), a equipe esmeraldina empatou com o América Mineiro em 2 a 2, na Arena Independência e perdeu a chance de subir na tabela, ainda com chances matemáticas de acesso. Breno Herculano fez os gols esmeraldinos e Brenner, os gols do Coelho. A polêmica ficou por conta do árbitro que anulou gol legal de Ángelo Rodriguez.
O jogo
Quarenta e cinco minutos bastante agitados e um jogão em pleno Independência. Donos da casa, o América começou pressionando e Adyson criou a primeira chance, mandando para cima do gol. O time esmeraldino ia estudando o adversário sem criar chances. A equipe goiana foi melhorando na partida. Até que Breno Herculano abriu o placar. Dieguinho mandou para a área e o atacante antecipou a marcação, esticou as pernas e finalizou para o fundo das redes.
O América então voltou a pressionar com bolas na área e a defesa Esmeraldina foi se segurando. Juninho do lado do Goiás em finalização, acertou o travessão, mas foi o América que igualou. Lucas Ribeiro derrubou Juninho e Brenner na cobrança não desperdiçou. Bateu fraco, mas o suficiente para enganar Tadeu. Não demorou muito para o Goiás voltar a ficar em vantagem. Marcão lançou para Breno Herculano que de fora da área mandou um foguete, sem chances para Elias. Juninho do Goiás de longe quase marcou um golaço.
Na volta do intervalo, sem mudanças em campo, mas o jogo caiu de produção. O Goiás chegou bem com Marcão e uma cabeçada de Breno Herculano. No lado do América, em cobrança de falta, Tadeu soube defender em dois tempos, evitando o gol de empate do clube mineiro. O Goiás foi atacando e atacando mais ficando mais próximo do gol, porém foram os donos da casa que deixaram tudo igual.
Brenner recebeu um lançamento e o atacante cortou a marcação antes de bater rasteiro, no canto de Tadeu, balançando as redes e colocando novamente o empate no placar. A virada quase veio na sequência. Bela jogada individual de Daniel Júnior e ele bateu colocado, passando rente a trave de Tadeu. As mudanças do Coelho melhoraram o time e Jacaré em duas chances quase marcou para colocar o time mandante em vantagem.
A partida que encaminhava para o empate, teve um gol vindo do banco, mas rapidamente anulado. Welliton achou Lá Máquina que fez o gol, mas o árbitro anulou porque tocou na própria arbitragem, anulando totalmente a jogada. A partida ainda teve nove minutos de acréscimos, com ataque nos dois lados, mas o empate seguiu no placar, terminando 2 a 2 no Independência.