Briga pelo título da Fórmula 200 segue acirrada após etapa de Luziânia
Dario Jardim e Deoclecio Macedo vencem provas no Entorno do DF e deixam decisão do campeonato aberta para a última etapa, em Goiânia
A Fórmula 200, maior categoria de circuitos de rua do Brasil, esteve em Luziânia neste último fim de semana, com a realização da 13° e penúltima etapa da temporada de 2022. Na disputa direta pelo título, Dario Jardim e Deoclecio Macedo venceram uma corrida cada, e com isso deixaram tudo em aberto para a última prova do campeonato.
Como foram as etapas?
Na última sexta-feira (9), o vice-líder Dario Jardim conquistou uma vitória apertada, com apenas 39 centésimos de vantagem do segundo colocado, Renato Balestra. O líder da temporada, Deoclecio Macedo, chegou na sexta posição. A situação se inverteu na corrida do sábado (10), quando Deoclecio faturou a pole position e fez uma prova de ponta a ponta, segurando o adversário Dario na segunda posição.
O líder do campeonato comemorou a vitória que o assegurou na ponta. “Foi uma corrida muito difícil, em que eu não podia dar brecha, porque o Dario ficou na minha cola o tempo todo. Consegui segurar e levar a vantagem para a última etapa”, destacou Deoclecio, em entrevista à transmissão oficial da F200.
Mesmo com a segunda colocação, Dario Jardim comemorou os resultados do fim de semana. “Foi uma etapa muito positiva aqui em Luziânia. Consegui uma vitória e um segundo lugar. Eu e o Deoclecio demos um espetáculo aqui. Se ele errasse uma única vez eu ia fazer a ultrapassagem, mas ele não permitiu esse erro”, disse.
Com os resultados de Luziânia, Deoclecio Macedo segue na liderança da F200, com 463 pontos, seguido de Dario Jardim, com 449. A última etapa da categoria será realizada no próximo fim de semana, dias 16 e 17 de dezembro, no Parque das Laranjeiras, em Goiânia.