Bruno Pivetti destaca concentração do elenco e mira semifinal do Campeonato Goiano
Esmeraldino avançou para a terceira fase da Copa do Brasil, após eliminar o Criciúma nesta última quinta-feira (17)
O Goiás conseguiu confirmar sua classificação na Copa do Brasil. O Esmeraldino bateu o Criciúma na noite desta quinta-feira (17), por 1 a 0, no estádio da Serrinha, e chega agora à terceira fase da competição nacional. Sem muito tempo para descansar, o Esmeraldino volta aos gramados no domingo (20), contra o Iporá, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano.
Após a classificação, Bruno Pivetti, treinador do Goiás, tratou de relembrar o calendário apertado que o clube vai ter. A reapresentação do elenco acontece já nesta sexta-feira (18) e no domingo viaja para Iporá, onde enfrenta o Lobo Guará, no estádio Ferreirão. O comandante quer uma rápida “virada de chave”.
“Não temos muito tempo de comemoração, sexta temos que recuperar os atletas, sábado é um treino leve e dosado, mais tático e posicional, pois temos outra decisão no domingo. Agora isso faz parte da mentalidade vencedora, temos que virar a chave rapidamente para dedicar nossos esforços para a primeira partida da semifinal do Campeonato Goiano, já que nós queremos sempre fazer o melhor jogo a jogo”, destacou Bruno Pivetti.
O treinador do Esmeraldino tratou de elogiar o elenco após a partida. Após falar sobre o adversário, que havia disputado apenas um jogo oficial na temporada e teve problemas com desgaste físico, o Goiás teve boa atuação no segundo tempo e confirmou a classificação para a terceira fase, além de garantir a premiação de R$ 1 milhão e 900 mil.
“Eu acho que o segredo do alto nível de competição é estar sempre mais concentrado possível na próxima ação. Foi isso que eu pedi para os atletas, para estarem concentrados e mantendo a intensidade, focado no que acontece dentro do jogo e do que perspectivamos em termos de identidade da equipe. Acredito que o time soube enfrentar as dificuldades impostas pelo adversário e demonstrou um nível de maturidade competitivo muito alto, tendo em vista o que fizemos no segundo tempo”, disse Bruno Pivetti.