Bruno Pivetti e Paulo Autuori chegam ao Goiás planejando “contribuir” com o clube
Novo treinador e coordenador técnico chegam ao Esmeraldino, são apresentados e acompanham a partida contra o Anápolis
Após longa pesquisa e sondagens, o Goiás definiu o seu novo treinador para a temporada. Após negociar com Dorival Júnior e procurar profissionais portugueses, o Esmeraldino acertou com Bruno Pivetti, que estava no Villa Nova-MG, e também com Paulo Autuori, como novo coordenador técnico da equipe. Ambos estarão presentes na partida contra o Anápolis, nesta quinta-feira (24), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Jonas Duarte.
Pivetti e Autuori foram apresentados pelo presidente Paulo Rogério Pinheiro e o vice-presidente de futebol Harlei Menezes. Juntamente com a dupla, também foi contratado o analista de desempenho, Gabriel Eloi para se juntar a comissão técnica do Goiás. A estreia oficialmente de ambos deve acontecer na próxima semana, quando o Esmeraldino enfrenta o Sousa-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil, fora de casa.
“Por mais que um profissional seja vitorioso, jamais poderá se sentir acima da grandiosidade das instituições. Hoje eu me sinto feliz, orgulhoso e honrado por poder estar em um clube como o Goiás. Nos acostumou a ter uma equipe elogiada e sólida no cenário nacional. É óbvio que todos passam por oscilação, eu aceitei com muita satisfação para contribuir. A minha ideia é sempre para o todo, que é muito mais forte que a soma das partes. Todas as áreas são importantes e vamos trabalhar com três núcleos: técnico metodológico, saúde e performance, e análise de mercado e inteligência”, destacou Paulo Autuori, novo coordenador técnico do Goiás.
Os dois já trabalharam juntos em duas ocasiões, no Athletico Paranaense e no Ludogorets. Em ambos os casos, Autuori era o treinador e Pivetti o auxiliar técnico, apesar de Paulo também ter atuado na função de coordenador técnico no rubro-negro. A carreira de comandante para Bruno Pivetti começou em 2020 e desde então ele trabalhou no Vitória, Tombense, CSA e por último estava no Villa Nova-MG.
“Fiquei extremamente lisonjeado com o convite. Sou um homem de equipe, estou aqui para contribuir com essa instituição. Como treinador eu trabalho com três vertentes básicas: gestão de pessoas, modelo de jogo e a metodologia de treino. Sabemos que temos deveres a curto, médio e longo prazo para a conquista de resultados, mas estamos aqui para respeitar a tradição do Goiás. Nós sabemos que com um processo bem instaurado, a chance de oscilação é bem menor. Conheço bem o grupo, acompanho o Goiás a muito tempo, já trabalhei com alguns jogadores e tenho a convicção que vamos realizar um grande ano”, disse Bruno Pivetti, novo treinador do Goiás.