Brusque não consegue alterar local e partida contra o Vila Nova será em Itajaí-SC
Quadricolor tentou mandar o desafio em sua cidade, mas não conseguiu o alvará no estádio Augusto Bauer
Mesmo com longo tempo para se preparar, o Vila Nova só conheceu o palco do próximo jogo na noite desta última segunda-feira (9). O Brusque tentou até os últimos instantes transferir a partida de Itajaí para a sua própria cidade, no estádio Augusto Bauer, mas não conseguiu atender às exigências do Corpo de Bombeiros para ter a liberação. O confronto será realizado no estádio Dr Hercílio Luz, mais conhecido como Gigantão das Avenidas.
Após a reforma no estádio Augusto Bauer, o Brusque vem tentando conseguir a liberação e realizou uma vistoria em duas oportunidades nos últimos dias, mas sem sucesso. Com isso, a partida está confirmada para Itajaí. O desafio será neste sábado (14), às 17h (horário de Brasília), no estádio Gigantão das Avenidas.
O treinador do Vila Nova, Luizinho Lopes, conhece muito bem, já que comandou o Brusque entre 2023 e 2024 antes de assinar com o time goiano. Após a partida contra o CRB, ele havia demonstrado uma preocupação caso fosse confirmado para o Gigantão das Avenidas, o que aconteceu.
“O campo de Itajaí é muito ruim, para não dizer péssimo. Itajaí é uma cidade linda, Santa Catarina é um estado maravilhoso de viver, Brusque então nem se fala, mas infelizmente a praça que se joga não é digna de uma Série B. Temos que nos preparar caso seja lá, encontrar meios de competir”, disse Luizinho Lopes.