Buscando a terceira vitória seguida, Atlético Goianiense recebe o líder Palmeiras
Após as vitórias contra Avaí e Fluminense, o Atlético Goianiense segue sua batalha para deixar…
Após as vitórias contra Avaí e Fluminense, o Atlético Goianiense segue sua batalha para deixar a zona do rebaixamento. O rubro-negro vai receber o Palmeiras, líder da competição e franco favorito ao troféu, na noite desta segunda-feira (10), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, que já teve mais de 9 mil ingressos comercializados de maneira antecipada. O confronto é válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Para conseguir somar três pontos, o Atlético Goianiense vai precisar quebrar um longo jejum. O rubro-negro não vence o Palmeiras há 10 anos, quando o Dragão superou o Palmeiras pela Série A, no estádio do Pacaembu, por 2 a 1, com gol de Ernandes e Raylan, enquanto Patrik Vieira descontou. Naquela temporada, os goianos também haviam levado a melhor no primeiro turno, no Serra Dourada.
Para esse duelo, o treinador Eduardo Souza terá que realizar mudanças em sua equipe titular. O comandante não vai contar com o atacante Airton, o volante Baralhas e o lateral-esquerdo Jefferson, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia-atacante Wellington Rato retorna após não enfrentar o Fluminense. Com isso, os 11 iniciais podem contar com um meio mais reforçado, com a presença de três volantes.
Palmeiras
Líder da competição, o Palmeiras segue em busca de confirmar o título de maneira antecipada. A equipe paulista vem de cinco vitórias consecutivas e já não perde na Série A há 15 partidas, estabelecendo 12 pontos de vantagem para o Internacional. Para esse duelo, o Alviverde não vai contar com o meia Atuesta, suspenso pelo terceiro amarelo, porém, terá a volta de Zé Rafael e também do treinador Abel Ferreira, na beira do gramado.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Palmeiras
Data: 10 de outubro, 2022
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Atlético: Renan; Dudu, Gazal, Wanderson e Arthur Henrique; Maranhão, Édson Fernando e Marlon Freitas; Luiz Fernando, Wellington Rato e Churin. Técnico: Eduardo Souza
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira