Estádio Ernesto Rocco

Buscando classificação, Goiás enfrenta o Desportivo Brasil pela Copa São Paulo

Na liderança do grupo 17, Esmeraldino soma quatro pontos e não tem lugar garantido na segunda fase

Equipe Esmeraldina precisa da vitória para garantir classificação para a segunda fase da Copinha. Foto: Ivan Santana

Com uma vitória e um empate em dois jogos, o Goiás encerra a fase de grupos da Copa São Paulo brigando por uma vaga na segunda fase da competição. O Esmeraldino enfrenta o Desportivo Brasil nesta terça-feira (11), às 15h15 (horário de Brasília), no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz-SP.

O Goiás ocupa a primeira colocação do grupo 17, com quatro pontos conquistados. O Esmeraldino venceu o Iape-MA e empatou com o Botafogo-SP. Todos na chave ainda possuem chance de classificação, já que estão distanciados por uma diferença mínima. A equipe maranhense, que está em terceiro, soma três pontos.

O outro duelo da chave, entre Iape-MA e Botafogo-SP acontece às 13h. Este confronto vai determinar o que Goiás e Desportivo Brasil precisam, cada um, para avançar. Em caso de empate no primeiro jogo, outro empate, agora no jogo da equipe goiana, garante ambos na segunda fase da competição.

Para essa partida, o treinador Richard não vai contar com nenhum jogador suspenso. Sem poupar nenhum atleta nas primeiras partidas, o time Esmeraldino conta com força máxima para tentar avançar de fase. Em caso de classificação, vai cruzar com quem avançar do grupo 18, que neste momento seriam São Bernardo em primeiro e Paulista em segundo, mas estes entram campo também na tarde desta terça-feira.