Buscando sair da zona de rebaixamento, Goiás recebe vice-líder Athletico Paranaense
Equipe esmeraldina deve ter novidades no time titular para encarar time rubro-negro, embalado com catorze jogos de invencibilidade
O Goiás entra em campo na noite deste sábado (9), quando enfrenta o Athletico Paranaense, pela 16ª rodada da Série A. A equipe esmeraldina tenta sair da zona de rebaixamento e encara o vice-líder, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro.
Goiás
A equipe esmeraldina tenta voltar a vencer na competição e de quebra deixar novamente a zona de rebaixamento. Para isso não terá uma missão fácil, afinal, enfrentam o vice-líder Athletico Paranaense, que não perde há catorze partidas.
Para o confronto, o treinador Jair Ventura deve ter algumas mudanças, ainda mais após a saída de Élvis, ele diminui seu nicho de opções no meio-campo. Deve manter o mesmo esquema e com Danilo Barcelos voltando a lateral-esquerda. No meio-campo, Fellipe Bastos deve fazer a função de armar as jogadas.
O atacante Pedro Raúl que recebeu uma oferta do Japão, deve seguir no clube esmeraldino até o final da temporada em busca da artilharia da Série A. Já são sete gols pelo Goiás na competição.
O treinador Jair Ventura deve ter duas novidades no banco de reservas. Especulado por alguns clubes, retorna aos relacionados o lateral-esquerdo Hugo, que jogou três jogos na Série A e estava fora desde a 3ª rodada da competição. Na zaga, sua primeira vez servindo o time profissional está o zagueiro Luis Miguel, que chegou neste ano para o Sub-20, se destacou e subiu ao time principal após agradar o técnico nesta última semana.
Sem lesionados (tirando os que já não atuam mais na temporada), e sem suspensos, o Goiás tem somente pendurados: o volante Caio Vinicius, o meia Luan Dias e o atacante Renato Júnior.
Athletico Paranaense
Embalado na temporada e com outra postura desde a chegada de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o Athletico Paranaense está há catorze jogos invictos, além de ser vice-líder e vir de uma classificação na Libertadores. Querem manter o embalo e assumir a liderança, mas para isso, precisam vencer o Goiás, no estádio da Serrinha.
Para o confronto, Felipão, deve poupar alguns titulares pensando nas oitavas da Copa do Brasil, quando enfrentam o Bahia, pela partida de volta, na Arena da Baixada. Ficam de fora deste sábado: Nico Hernández, Hugo Moura, Christian e David Terans. Pablo ainda é dúvida.
Na lateral direita, o treinador terá que escolher entre Orejuela e Khellven. O primeiro foi a novidade diante do Libertad, enquanto o segundo entrou no segundo tempo e participou do gol da classificação.
Ficha técnica:
Goiás x Athletico Paranaense
Horário e local: 20h30, estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP); assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/SP); quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO); VAR: José Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP)
Goiás: Tadeu; Reynaldo, Yan Souto, Caetano; Dieguinho, Caio Vinicius, Matheus Sales, Fellipe Bastos, Danilo Barcelos; Vinicius e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura.
Athletico Paranaense: Bento; Orejuela (Khellven), Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Vitor Bueno; Cuello, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Luiz Felipe Scolari.