Buscando uma vaga na pré-Libertadores, Atlético Goianiense recebe o Flamengo
Na última rodada da Série A, equipe goiana precisa vencer e torcer contra ao menos um adversário direto
A temporada 2021 está chegando ao fim. A última rodada do Campeonato Brasileiro acontece na noite desta quinta-feira (9) com todas as partidas acontecendo de maneira simultânea, começando às 21h30 (horário de Brasília). Em Goiânia, o Atlético Goianiense recebe o Flamengo no estádio Antônio Accioly, buscando uma vaga na pré-Libertadores.
Sem depender apenas de si, o Atlético Goianiense sabe que para chegar pela primeira vez em sua história à maior competição da América do Sul precisa ao menos vencer o jogo. Se confirmar o triunfo, o rubro-negro goiano passa para a segunda etapa, torcer pelo tropeço do Fluminense contra a Chapecoense, ou do América-MG contra o São Paulo. Se um dos dois times não vencer e o Dragão sim, estará na pré-Libertadores.
Para essa partida, o treinador Marcelo Cabo tem algumas baixas, retorno e possíveis estreias. Como ausência, não estarão disponíveis Dudu, João Paulo, Pedro Henrique e Zé Roberto. Todos eles com problemas musculares e o último foi até liberado antecipadamente, pois irá se casar no sábado (11). Destes nomes, apenas o lateral havia enfrentado o Internacional, que foi quando se lesionou.
Sem Dudu, Arnaldo volta a ser titular no Atlético Goianiense. Além dessa mudança, apenas uma dúvida na equipe titular, se André Luis vai ou não começar a partida. Ausente dos dois últimos jogos, o atacante participou do último treino da temporada, fez um trabalho separado antes da atividade e esteve em campo durante todo o rachão. Se tiver condições de iniciar, disputa lugar com Baralhas e Rickson.
Entre as novidades, três jogadores das categorias de base. São dois atletas do sub-17 e um do sub-20. O mais “experiente” é o atacante Jean, que chegou por empréstimo junto ao Votuporanguense-SP. Os mais novos são o também atacante Daniel, contratado em definitivo junto ao Vila Nova, e o volante Isaac, que recebeu oferta do Palmeiras recentemente e o clube goiano recusou.
Flamengo
Sem nenhum jogador considerado titular do atual vice-campeão da Libertadores, o Flamengo embarcou para Goiânia com muitos jovens jogadores. Na lista de relacionados, Hugo, Renê, Bruno Viana, Léo Pereira, Gabriel Batista e João Gomes são os “experientes” do treinador Maurício Souza, que comanda o sub-20 e está de maneira interina no time profissional até essa partida.
O Flamengo antecipou as férias dos jogadores que participaram de mais de 60% dos jogos da temporada. Existia a perspectiva do zagueiro Gustavo Henrique também estar presente nesta partida, mas ele foi substituído de última hora por Bruno Viana, que não vai permanecer no clube e deve fazer sua despedida.
FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Flamengo
Data: 9 de dezembro, 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Atlético Goianiense: Fernando Miguel; Arnaldo, Oliveira, Éder e Arthur; Maranhão, Marlon Freitas, Baralhas (André) e Rickson; Janderson e Brian Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo
Flamengo: Hugo, Wesley, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Piris, João Gomes e Lázaro; Matheus França, Thiaguinho e Vitor Gabriel. Técnico: Maurício Souza