Influência

Campeão de torneio Sul-Americano, promessa goiana vem de família de tenistas

Luis Augusto, de 13 anos, recebeu influência do pai para entrar no esporte, assim como seus irmãos Luis Felipe, de 18, e Luis Otávio, de 15

Tenista goiano conquistou titulo continental no início da semana e agora já pensa nas próximas competições. Foto: Arquivo pessoal

O tênis goiano vem sendo bem representado em torneios continentais por uma das principais promessas do esporte. O jovem Luis Augusto, de apenas 13 anos, conquistou o São Paulo International Junior Series, que foi realizado no Sport Club Corinthians, entre os dias 28 de agosto a 04 de setembro, é uma competição Sul-Americano, válido pelo ranking e que contou com o atleta natural de Goiânia na posição mais alta do pódio.

Apesar da pouca idade, Luis Augusto, que é conhecido como Guto, já vive uma rotina digna de um atleta profissional. Ele treina de segunda a sexta, das 14h às 17h, sendo duas horas na quadra e uma hora de exercício físico. O interesse surgiu devido a influência de seu pai, Luis Miguel, que jogou desde os 8 anos de idade e incentivou que os filhos começassem ainda mais cedo, aos 5.

“Olha, é um sentimento de alegria e satisfação muito grande, principalmente pelo nível que estão jogando e por todas as conquistas até o presente momento. Eles são, sem falsa modéstia, os melhores atletas de tênis de Goiás. E mais ainda, o esporte traz muita disciplina e responsabilidade”, disse Luis Miguel, pai do tenistas, para o Mais Goiás.

Atualmente Luis Augusto é o atual terceiro colocado do ranking Brasileiro da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e 18° colocado do ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT). Apesar da curta carreira, já conquistou vários títulos importantes do calendário infanto-juvenil, como Copa Guga, Copa Gerdau atual Brasil Juniors Cup, Brasileirão e alguns internacionais da gira Sul-Americana.

“Próximo passo é continuar nos torneios Sul-Americanos, onde terão dois em outubro em Itajaí e Criciúma e posteriormente os maiores que serão Banana Bowl e Brasil Juniors Cup. Indo bem nestes torneios e conseguindo ficar entre os 8 melhores classificados no ranking sulamericano, ele conseguirá realizar uma gira internacional Sul-Americana, podendo se classificar para o mundial”, completou Luis Miguel, pai do tenista.

Luis Augusto volta às quadras para disputar dois Sul-Americanos agora em outubro. O primeiro em Itajaí-SC, de 1 a 8 de outubro e o segundo em seguida em Criciúma-SC, de 9 a 16 também neste mês.