Campeão goiano pelo Grêmio Anápolis, Lucão fatura título na Ásia
Atacante se sagrou campeão defendendo as cores do Al-Khor, no Catar; ele pertence ao GEA
Um ano após se transferir para o futebol asiático, o atacante Lucão já conquistou seu primeiro título. No último sábado (20), o Al-Khor venceu por 2 a 0 o Al-Saliya e se sagrou campeão da segunda divisão do Catar. O jogador que pertence ao Grêmio Anápolis então levantou o troféu da competição nacional, onde anotou doze gols. Confira.
Quem é Lucão?
Natural de Patos de Minas (MG), o atacante passou pelas categorias de base do América Mineiro, antes de chegar ao Trindade, onde se profissionalizou. Tem no currículo passagens por Goianésia, Atlético Goianiense e Grêmio Anápolis, sendo campeão goiano em 2021. Lucão ainda passou pelo futebol português, onde jogou por Sporting Braga B, Sanjoanense e Farense.
O atacante de 23 anos chegou ao Al-Khor em julho de 2023, por empréstimo com opção de compra. No último sábado (20), Lucão se sagrou campeão da segunda divisão do Catar, após a vitória por 2 a 0 diante do Al-Saliya.
Com o resultado, o Al-Khor chegou aos mesmos 33 pontos do vice Al-Shahaniya, porém teve saldo de gols superior. Além do título, o clube catari também conquistou o acesso à primeira divisão do Catar, para a temporada 2024/2025. Lucão anotou doze gols na temporada em sua primeira atuação no país.