Futebol de Base

Capitão do Esmeraldino, Nolasco projeta equipe na Copinha 2024: “Confiamos no nosso trabalho”

Verdão terminou a competição na terceira posição em 2023

Fim de ano chegando, mas nem todos já estão de folga. É o caso da equipe sub-20 do Goiás, que agora se prepara visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024. A competição terá início no dia 2 de janeiro e o Verdão está no grupo 27, com sede em Suzano, e terá como adversários o Madureira, a Portuguesa e o anfitrião União Suzano.

Atual terceiro colocado da principal competição de base do país, o Goiás terminou a última edição da Copinha nas semifinais, ao ser eliminado pelo Palmeiras, por 2 a 1, clube que acabou por ser campeão. Sabendo da responsabilidade em manter o Goiás entre os melhores, o zagueiro Nolasco, capitão esmeraldino, projeta a equipe no torneio.

“Estamos muito focados e trabalhando forte para representar o Goiás da melhor maneira possível. Sabemos da responsabilidade e o peso da camisa que vestimos, além de saber que o Goiás chegou à semifinal na última edição. Por isso, estamos dando o nosso melhor no dia a dia para chegar forte na Copinha”, disse Nolasco.

Sobre os adversários do Goiás na fase de grupos, Nolasco projeta dificuldade nos confrontos, mas confia na força do elenco esmeraldino para alcançar o objetivo inicial, que é a classificação.

“É um grupo complicado, com adversários que têm suas qualidades. A Portuguesa é uma grande equipe, com grandes atletas, o Madureira tem atletas que disputam grandes jogos no Rio de Janeiro e tem o União Suzano, que joga em casa, conhece o campo. Não vamos ter vida fácil, mas confiamos plenamente no nosso trabalho para alcançar a classificação para a segunda fase”, avaliou.

Atual campeão goiano sub-20, o Goiás estreia na Copinha no dia 4 de janeiro, às 13h, diante do Madureira. Depois, o Verdão terá pela frente a Portuguesa, no dia 7, às 15h, e por fim o dono da casa, o União Suzano, às 15h do dia 10.