Mundial de Natação

Caribé e Pumputis avançam para semifinais dos 50m livre e 50m peito 

Brasileiros já conquistaram medalha no 100m livre, Caribé com a prata e Pumputis com o bronze

Foto: Divulgação CBDA

O Brasil segue em busca de vagas nas finais dos 50m livre e 50m peito do Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, que acontece em Budapeste. Neste sábado (14), penúltimo dia de competições, Guilherme Caribé e Caio Pumputis avançaram para as semifinais e entram na piscina novamente para disputar uma vaga na final.

Caribé, de 21 anos, nadou para 20s81 na eliminatória dos 50m livre, terminando em 4ª posição na bateria e 6ª geral, garantindo sua vaga nas semifinais. A bateria do baiano foi uma das mais fortes e, ao lado de outros nadadores, o Brasil viu o recorde mundial ser quebrado pelo australiano Jordan Crooks, com 20s08. Guilherme volta à piscina por volta das 14h21 (horário de Brasília).

Já Caio Pumputis, de 25 anos, ficou em 5º lugar na sexta bateria dos 50m peito, com o tempo de 26s25, o suficiente para avançar à semifinal, que acontece às 14h (horário de Brasília). Além dos dois, Gabrielle Roncatto estava prevista para competir nos 400m medley, mas não entrou na água para as eliminatórias.