Carlo Ancelotti encaminha acerto com seleção brasileira; técnico responde
Treinador do Real Madrid tem contrato com o time espanhol até 2024, mas pode ser o substituto de Tite a partir de junho
A seleção brasileira pode ter encontrado o seu novo treinador para o próximo ciclo da Copa do Mundo, visando a edição de 2026: Carlo Ancelotti, de 63 anos. O atual comandante do Real Madrid tem vínculo até 2024 com a equipe espanhola, porém, pode assumir o comando da Canarinho no fim desta temporada do futebol mundial. Com isso, nessa primeira data Fifa que acontece no próximo mês (entre 20 e 28), o Brasil pode ter Ramon Menezes, que é do sub-20, no banco de reservas.
A informação foi publicada inicialmente pela ESPN e o treinador do Real Madrid foi questionado nas vésperas de entrar em campo. Em poucas palavras, Carlo Ancelotti se limitou a dizer: “Não fiquei sabendo. A situação é simples: tenho contrato até 2024″. Neste sábado (11), às 16h (horário de Brasília), o clube espanhol busca mais um título, quando irá enfrentar o Al-Hilal na finalíssima do Mundial de Clubes.
De acordo com a reportagem, nem a CBF e nem Carlo Ancelotti, assim como o Real Madrid, irão confirmar essa informação, já que a temporada está em andamento. O clube segue na busca por títulos e tem a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol pela frente.
Pelo lado da CBF, Ednaldo Rodrigues confirmou a procura por um treinador, não descartou nenhum nome e quer uma “unanimidade”. Carlo Ancelotti, multicampeão da Liga dos Campeões, e o único comandante a levantar taça nas cinco principais competições nacionais europeias. O italiano nunca comandou uma seleção nacional, mas foi auxiliar da Itália no início da carreira, nos anos 90.