Carlos Alberto Soares fatura duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo
Além de Carlos Alberto Soares, outro goiano a participar da Copa do Mundo de Paraciclismo foi Victor Luise
O estado de Goiás foi representado mais uma vez na Copa do Mundo de Paraciclismo, que foi realizada em Quebec, no Canadá. Na etapa, Carlos Alberto Soares faturou duas medalhas na competição, o bronze na prova contrarrelógio e a prata na prova de resistência, ambas na categoria C1. Outro goiano que participou da competição foi Victor Luise, na categoria C2.
A primeira medalha de Carlos Alberto foi conquistada na sexta-feira (5), na prova de contrarrelógio. O bronze veio após o goiano percorrer 17,6 km em 27min58seg. Já a prata foi conquistada neste domingo (7), quando o ciclista completou o percurso de 61,6 km em 1h48min08.
Victor Luise, que vem se destacando nas provas nacionais na categoria C2, também fez bonito na competição, porém não conseguiu medalhas. Na prova contrarrelógio, o goiano ficou em 11º colocado, na de resistência, o ciclista chegou na 8ª colocação da Copa do Mundo.
A seleção brasileira finalizou a competição com 6 medalhas conquistadas, 4 bronzes e duas pratas. Agora, os brasileiros irão focar na disputa do campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, que está marcado para ocorrer entre os dias 11 e 14 de agosto, na cidade de Baie-Comeau, também no Canadá.