Carlos Alberto Soares termina em 8º na prova de contrarrelógio dos jogos paralímpicos
Carlos Alberto ainda competirá na prova de resistência, nesta quarta-feira (1)
O paraciclista goiano Carlos Alberto Soares terminou na 8ª colocação na competição de estrada no contrarrelógio na categoria C1 dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, na noite desta segunda-feira (30). O atleta, que é Anápolis, completou os 16 km do circuito internacional de Fuji com o tempo de 28:13.44.
Carlos Alberto Soares ficou a 3 minutos, 20 segundos e 7 centésimos do campeão, o russo Mikhail Astashov, com o tempo de 24:53.37. A prata ficou com o americano Aaron Keith e o bronze ficou com o alemão Michael Teuber. Os atletas competiram na categoria C1, que é a com maior grau de limitação dos movimentos.
Essa foi a terceira prova disputada por Carlos Alberto nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O goiano também disputou outras duas provas no velódromo. Na perseguição individual de 3.000 metros, ele finalizou na 10ª colocação. Já nos 1.000m contrarrelógio, o ciclista finalizou na 20ª posição.
Poderemos ver Carlos Alberto em ação mais uma vez em Tóquio?
Carlos Alberto ainda não finalizou sua participação nos Jogos Paralímpicos. Nesta quarta-feira (1), o goiano entra em ação para a sua última prova, em uma de suas especialidades a prova de resistência na estrada, às 21h30. Porém nesta modalidade, diferente das outras provas, o ciclista irá disputar com atletas de outras categorias, já que ela contempla ciclistas da classe C1 até a C3.