novas regras

Cartilha de Boto no Flamengo prevê restrição a familiares e amigos, conselheiros e até ex-atletas

Movimentação no centro de treinamento do Flamengo deve, a partir de agora, passar por autorização de José Boto

Por Diogo Dantas – O Globo – O início do trabalho de José Boto no comando do futebol do Flamengo foi também o de uma nova era no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.

A partir de agora, o local será reservado exclusivamente aos profissionais do Flamengo. No dia a dia, haverá restrição a familiares e amigos de jogadores, conselheiros e até ex-atletas.

Tudo já foi devidamente combinado entre o diretor técnico e o presidente Luiz Eduardo Baptista. E será passado aos jogadores e membros da comissão técnica conforme forem se apresentando no CT.

A ideia é que qualquer movimentação alheia ao dia a dia aconteça apenas sob autorização especial de José Boto. É o caso, por exemplo, da presença de familiares de atletas.

Na atual gestão, o Ninho do Urubu recebia parentes dos jogadores normalmente aos sábados, após os treinamentos, em um clima mais leve e descontraído.

No dia a dia, funcionários dos jogadores, como assessores, empresários e motoristas, deverão aguardar na entrada, ou no máximo no refeitório, em horários alternativos aos dos atletas .

— Uma das coisas que eu discuti com Bap é fechar o CT. Não pode ter visita aqui no CT de pessoas que não tem nada a ver com a rotina diária. Não interessa quem é, só não vão entrar aqui. Isso vai acabar. Nas viagens, pessoas que não são do futebol, não irão no mesmo avião, não ficarão no mesmo hotel. Essas foram as primeiras medidas que eu tomei desde já. Aqui só entra quem tem a ver com o futebol. Depois começaram vazar coisas para pessoas que estão aqui e vamos averiguar –, declarou Boto, em recado a conselheiros que normalmente são integrados à delegação.

Vale lembrar que o vice de futebol designado para a pasta, Fabio Palmer, já declarou que não será quase visto no CT, apenas em situações específicas. O poder é todo de José Boto.