Casagrande critica “patriotismo” de Neymar e compara jogador a Bolsonaro
A polêmica surgiu após Neymar criticar os brasileiros que irão torcer para a Argentina na final da Copa América
Sem papas na língua, o comentarista de futebol da Rede Globo, Walter Casagrande não poupou críticas ao atacante Neymar, após o jogador criticar os brasileiros que irão torcer para a Argentina, na final da Copa América. O ex-atacante do Corinthians e da seleção destacou que o jogador do PSG nunca se envolveu com outros assuntos mais sérios do país, como a vacinação e a suspeita de desvio de verbas do presidente da República.
“Eu nunca vi o Neymar ficar bravo com toda a crise que a gente vive no Brasil. O problema do Neymar é torcer para a Argentina, aí ele fica bravo, aí ele se acha um patriota, aí ele se sente um brasileiro. Ele acha que ser brasileiro é isso? A definição de brasileiro do Neymar é não gostar quando alguém fala que torce pela Argentina”, disse Casagrande ao SportTV.
O comentarista completou o pensamento com algumas críticas ao governo federal. “Nós estamos com problema até a testa, para cima da cabeça, com gente morrendo, discussão de vacina, e ele não fica bravo com isso. Ele não fica bravo com as pessoas que morrem por causa de incompetência do governo Bolsonaro. Ele não fica bravo que o governo não se mexeu para comprar vacina e tá tendo suspeita de propina, de desvio de verbas e rachadinha. Aí ele não fica bravo. Quem fica bravo sou eu quando vejo isso”, completou o comentarista.
Além dos comentários na televisão, Casagrande também soltou um texto no site do GE com mais críticas ao atual camisa 10 da seleção brasileira e questionou o patriotismo dele.
“O Neymar poderia simplesmente não gostar das pessoas que vão torcer pela Argentina e falar isso, mas palavrão, ofensa e ser agressivo? Ele se comporta e ele fala com a mesma agressividade e grosseria com que fala o presidente Jair Bolsonaro. É a mesma coisa, do mesmo jeito. Ele não sabe o que é ser patriota, ele não sabe o que é ser brasileiro. Torcer pela Seleção Brasileira é uma coisa, ser patriota, sofrer com a situação do país, apoiar, ser solidário com as pessoas, se manifestar, reclamar e se posicionar com a situação do país. Aí eu acho que é ser patriota”, concluiu Casagrande.