“Catastrófica a venda dos direitos de transmissão da Série B”, diz Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova
O Vila Nova irá estrear no Campeonato Brasileiro Série B neste sábado (5/04), fora de casa, diante do Coritiba

O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, não ficou nada satisfeito com a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Série B. A competição irá começar nesta sexta-feira (4/04) e diferente dos últimos anos, o Grupo Globo não transmitirá o campeonato. Neste ano, a segundona terá a transmissão em 5 plataformas diferentes, algumas gratuitas e outras por assinatura.
Apesar da variedade, Hugo Jorge Bravo avaliou o novo formato como catastrófico para o Vila Nova. “Achamos catastrófica a venda dos direitos de transmissão da Série B pelas Ligas. Cerca de 35% a menos do valor estimado. Teremos que fazer cortes. Tal situação é um paradoxo com o princípio das Ligas de ‘maior igualdade entre os clubes’, pois, apesar de série A e B estarem juntas, somente a Série A teve benefício, pois tiveram aumento”, ressaltou o dirigente.
O Grupo Globo deixa de transmitir a Série B após quase 30 anos. A emissora começou iniciou em 1997, porém neste ano, não chegou a um acordo comercial com os clubes. O presidente do Vila Nova comentou sobre a situação da Globo e também criticou a Liga, que vem negociando os direitos dos clubes.
“A Globo fez um almoço para os clubes, inclusive da série B, mas nunca valorizou o segundo melhor campeonato do país do futebol e pulou fora da transmissão. Situação muito preocupante, pois não sabemos QUANTO nem QUANDO vamos receber. Se a Liga tem como objetivo até organizar campeonatos futuramente, estamos começando muito mal”, finalizou o dirigente do Vila Nova.
Para esse ano, o Campeonato Brasileiro Série B terá a transmissão de todos os jogos pela Disney+. Já a Rede TV!, o aplicativo Kwai e o canal no Youtube Desimpedidos exibirão partidas de forma gratuita, porém esses não vão passar todos os jogos. O Vila Nova irá estrear na competição neste sábado (5/04), contra o Coritiba, no Couto Pereira.