4 Divisões

CBF define arbitragem nos jogos das equipes goianas no Campeonato Brasileiro nesta rodada

Entre quatro divisões diferentes, são seis clubes goianos que entram em campo neste fim de semana, e o Goiás na segunda-feira (25)

Luiz Flávio de Oliveira apitando a final do Goianão
Após estar na final do Campeonato Goiano, Luiz Flávio de Oliveira vai comandar a partida entre Atlético Goianiense e Botafogo. Foto: Bruno Corsino - ACG

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu as equipes de arbitragem para as quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Com diversos jogos neste fim de semana, serão seis clubes goianos que vão entrar em campo, além do Goiás que disputa sua partida na próxima segunda-feira (25). Atlético Goianiense na Série A, Vila Nova na Série B, Aparecidense na Série C, além de Anápolis, Grêmio Anápolis e Iporá na Série D.

Pela Série A, o Atlético Goianiense volta aos gramados após ser derrotado pelo RB Bragantino no último fim de semana. O rubro-negro encara o Botafogo, no estádio Antônio Accioly, às 18h30 (horário de Brasília), no próximo domingo (24). A partida será comandada por Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP). O VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP) com a ajuda de Fabricio Porfirio de Moura (SP).

Também pela Série A, o Goiás entra em campo apenas na segunda-feira (25), às 20h, contra o Avaí, no estádio da Ressacada. O duelo seria originalmente no domingo (24), mas foi alterado para o dia seguinte. O árbitro será Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI). O VAR será Wagner Reway (PB) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Pela Série B, o Vila Nova vai visitar o Ituano neste sábado (23), às 19h, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP. O árbitro será Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL), com o auxílio de Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA/AL). O árbitro de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG) com a ajuda de Frederico Soares Vilarinho (MG).

Na Série C, a Aparecidense vai visitar o Manaus no próximo domingo (24), às 16h, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM. O árbitro do duelo vai ser André Rodrigo Rocha (RR), com o auxílio de Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO). Na Série D, o primeiro clube goiano a entrar em campo vai ser o Anápolis, que vai visitar o Operário-MT, no estádio Dito Souza, às 16h, com a arbitragem de Roger Goulart (RS) que vai ter como assistentes: Gislan Antonio Garcia da Silva (MT) e Adilson Rodrigo Dos Santos (MT).

Também no sábado, às 16h, o Grêmio Anápolis recebe o Ceilândia-DF, no estádio Jonas Duarte. O árbitro será Bruno Pereira Vasconcelos (BA), com auxílio de Marcio Soares Maciel (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO). No domingo, o Iporá vai visitar o Brasiliense, no estádio Defelê, às 15h30, e quem vai estar no apito será Wasley do Couto Leao (RR), com ajuda de Kleber Alves Ribeiro (DF) e Cássia França de Souza (DF).