Campeonato Brasileiro

CBF define arbitragem para jogos dos times goianos no fim de semana

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos do…

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos do Campeonato Brasileiro neste fim de semana. Com representantes em todas as divisões do torneio nacional, Atlético Goianiense e Goiás jogam pela Série A, o Vila Nova pela Série B, Aparecidense na Série C e o Anápolis decide contra o Real Noroeste-ES para saber quem avança no mata-mata da Série D.

Na Série A do Campeonato Brasileiro, o primeiro goiano a entrar em campo será o Goiás, neste sábado (30). O Esmeraldino recebe o Coritiba, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio da Serrinha e vai contar com arbitragem da Fifa. Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ) vai comandar o duelo, sendo auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). O VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP).

Também no sábado, o Atlético Goianiense entra em campo diante do Flamengo, às 20h30, no estádio do Maracanã. O árbitro será Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN). O árbitro de vídeo será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), com a ajuda de Flávio Gomes Barroca (RN).

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova também entra em campo no sábado, quando visita o Novorizontino, no estádio Jorge de Biasi. O duelo começa às 18h30 e vai contar com arbitragem majoritariamente baiana. O árbitro será Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA). O VAR será Heber Roberto Lopes (SC).

Pela Série C, a Aparecidense encara o Atlético-CE neste domingo (31), no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Para essa partida, Leonardo Ferreira Lima (PR) será o árbitro, auxiliado por Wagner Júnior Bonfim Ledo (PR) e André Luiz Severo (PR). Na Série D, o Anápolis recebe o Real Noroeste após perder por 5 a 2 no duelo de ida da segunda fase. A partida também será no domingo, às 16h, no Jonas Duarte, com a arbitragem de Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE), auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE).