CBF define arbitragem para os jogos dos times goianos nas Séries A, B e C
Aparecidense, Atlético Goianiense e Vila Nova entram em campo neste fim de semana, enquanto o Goiás apenas na segunda
Após uma semana marcada pela Copa do Brasil, os clubes se preparam para voltar aos gramados neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Os quatro representantes goianos jogam nos próximos dias e tem desafios importantes pelas três primeiras divisões nacionais. Aparecidense, Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova enfrentam respectivamente Botafogo-PB, Sport, Atlético-MG e Londrina. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem dos confrontos.
O primeiro time a entrar em campo será o Atlético Goianiense, já na noite desta sexta-feira (14). O rubro-negro vai encarar o Sport, no estádio Antônio Accioly, às 21h30 (horário de Brasília). A arbitragem será de João Vitor Gobi (SP), que vai ser auxiliado por Evandro de Melo Lima (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). O VAR será responsabilidade de Thiago Duarte Peixoto (SP).
Já neste sábado (15), duas equipes goianas entram em campo, a primeira será o Vila Nova. O Colorado, líder da Série B, vai visitar o Londrina no estádio do Café, às 17h. O árbitro será Caio Max Augusto Vieira (RN), que terá ao seu lado Jean Marcio dos Santos (RN) e Rener Santos de Carvalho (AC) como assistentes. O árbitro de vídeo será José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP).
Ainda no sábado, a Aparecidense visita o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, às 19h. O responsável pelo jogo dentro de campo será o árbitro Lucas Canetto Bellote (SP), além de Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandra Aires Cossette (SP) que serão seus auxiliares. O quarto árbitro será Douglas Magno de Melo Pereira (PB), lembrando que a competição não conta com o VAR na primeira fase.
O último representante goiano a entrar em campo será o Goiás, na noite da segunda-feira (17), quando vai receber o Atlético-MG na Serrinha, às 20h. O árbitro será o experiente Raphael Claus (FIFA/SP), que vai contar com Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) como assistentes. O VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP).