CBF define datas dos confrontos da Aparecidense na semifinal da Série D
Aparecidense e ABC se enfrentam em Aparecida no dia 24 de outubro e jogam de volta no dia 30, em Natal
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou as datas dos jogos da Aparecidense na semifinal do Campeonato Brasileiro Série D. O Camaleão irá enfrentar o ABC na disputa por uma vaga na decisão da competição. O primeiro duelo será em Aparecida de Goiânia, no estádio Anníbal Batista de Toledo, no próximo domingo (24), às 17h30. Já o confronto decisivo será no dia 30 de outubro, no Frasqueirão, em Natal.
Se nas outras fases o Camaleão definiu os confrontos em casa, desta vez, o time da Aparecidense terá de batalhar por uma vaga na final longe de seus domínios. Isso porque, o ABC possui uma campanha melhor do que os goianos. Até o momento, o time de Natal garantiu 66,7% de aproveitamento, contra 65% da equipe de Aparecida.
Além de Aparecidense e ABC, que garantiram acesso para a Série C de 2022, a competição ainda conta com a Campinense, que ficou com a terceira melhor campanha, com 58,3% de aproveitamento e o Atlético Cearense, que chegou na semifinal com a quarta campanha, com 46,7%.
Como foram as campanhas de Aparecidense e ABC até a semifinal?
O acesso inédito da Aparecidense veio após uma grande campanha na Série D. Na primeira fase, os goianos lideraram o Grupo A5, com 28 pontos, em 14 jogos. Na sequência, os goianos eliminaram a Caldense-MG, o Cianorte-PR e nas quartas de final derrotou o Uberlândia. Já o ABC fez campanha parecida. Na primeira fase terminou na liderança do Grupo A3, com 28 pontos. No mata-mata, o time de Natal eliminou o Retrô-PE, o 4 de Julho-PI e por último derrotou o Caxias-RS.
Torcida nas semifinais da Série D
Apesar de ter a liberação da CBF para ter torcida nos jogos da Série D, a Aparecidense ainda não contou com o apoio do seu torcedor, isso porque, para manter a igualdade na competição, os dois times precisam ter a liberação. Para o confronto contra o ABC, segundo a direção do Camaleão, eles correrem para ter a liberação da prefeitura e poder liberar a presença do público no duelo de domingo (24).