Campeonato Brasileiro

CBF define escala de arbitragem para estreia dos goianos na Série B e duelo do Atlético-GO na Série A

Goiás encara o Ceará, o Vila Nova recebe o Guarani, enquanto o Atlético Goianiense duela contra o São Paulo

Braulio da Silva Machado será o responsável por comandar o jogo de Atlético Goianiense e São Paulo. Foto: Cesar Greco

Após o Atlético Goianiense iniciar a trajetória na Série A do Campeonato Brasileiro, chegou a vez de Goiás e Vila Nova entrarem em campo pela Série B. O Dragão e o Esmeraldino disputam seus jogos neste fim de semana, enquanto o Colorado irá encerrar a rodada na segunda-feira (22). Para todos os confrontos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem.

O primeiro time goiano a entrar em campo será o Goiás. O Esmeraldino enfrenta o Ceará, neste sábado (20), às 18h (horário de Brasília), na Arena Castelão. Para essa partida, o árbitro será Lucas Canetto Bellote (SP), que contará com o auxílio de Leandro Matos Feitosa (SP) e Rafael Tadeu Alves de Souza (SP). O VAR será responsabilidade de José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA/SP).

No domingo (21), será a vez do Atlético Goianiense voltar aos gramados pela Série A, quando irá receber o São Paulo, às 18h30, no estádio Antônio Accioly. O árbitro Braulio da Silva Machado (FIFA/SC) contará com Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Thiaggo Americano Labes (SC) como assistentes. O VAR será Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR).

Por fim, o Vila Nova entra em campo apenas na segunda-feira (22), quando irá receber o Guarani, às 21h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O árbitro será Wallas Martins Lopes (MA), que terá o auxílio com Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA/AM) e Elson Araujo da Silva (MA). O árbitro de vídeo será responsabilidade de Rafael Traci (SC).