Série B

CBF define escala de arbitragem para os jogos que valem o acesso para Atlético Goianiense e Vila Nova

Os confrontos decisivos não irão contar com arbitragem Fifa no encerramento da Série B

Yuri Elino será o árbitro responsável pela partida entre ABC e Vila Nova. Foto: Jhonathan Jeferson - FutRio

Os 20 clubes se preparam para se despedir da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 neste fim de semana. Com duas vagas em aberto para a Série A, além de duas também na zona do rebaixamento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem de todos os 10 confrontos que irão acontecer, simultaneamente, neste sábado (25), às 17h (horário de Brasília).

Os dois representantes goianos brigam pelo acesso, e podem conquistar juntos as duas vagas restantes. O Vila Nova depende só de si e em caso de uma vitória, estará na Série A de 2024. A situação do Atlético Goianiense é um pouco mais complicado, pois além de vencer o seu jogo, o rubro-negro precisa torcer por um tropeço do Juventude ou do próprio rival Colorado.

O Vila Nova vai viajar até Natal para enfrentar o ABC, no estádio Frasqueirão. Neste confronto, a arbitragem será de Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), que contará com o auxílio de Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). O VAR será Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA/RJ).

O Atlético Goianiense, por sua vez, irá atuar como mandante e vai receber o Guarani, no estádio Antônio Accioly. O árbitro será José Mendonça da Silva Júnior (PR), que não trabalhou em nenhum jogo das duas equipes na temporada, que vai contar com Rafael Trombeta (PR) e Antônio Adriano de Oliveira (MA) como assistentes. O VAR será Diego Pombo Lopez (BA).