NO APITO

CBF define escala de arbitragem para partida entre Anápolis e Retrô na final do Brasileiro Série D

Anápolis e Retrô duelam no domingo (29), às 16 horas, na Arena Pernambuco

Luiz Flávio de Oliveira irá apitar o jogo do Anápolis. Foto: Cesar Greco

No próximo domingo (29), o Campeonato Brasileiro Série D irá conhecer seu mais novo campeão. Na decisão, que irá ocorrer às 16 horas, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, o Anápolis tentará seu primeiro título da competição, diante do Retrô-PE. Para essa partida, a CBF já definiu a escala de arbitragem.

Para o jogo decisivo, o responsável pelo apito será o experiente Luiz Flávio de Oliveira, de São Paulo. Ele será auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandro Matos Feitosa, ambos também paulistas. Já o VAR do duelo será comandado por Adriano de Assis Miranda, também da Federação Paulista de Futebol.

Luiz Flávio de Oliveira já apitou nesta temporada 26 partidas no total. Foram 5 jogos do Brasileirão Série A, 4 da Série B, dois da Série C. Além também de ter apitado 6 partidas da Copa do Brasil. O experiente árbitro também soma 8 jogos pelo Paulistão e uma partida pelo Campeonato Paraense.

No jogo da volta, o Anápolis chega com uma pequena vantagem sobre o Retrô. Isso porque no primeiro confronto, realizado no estádio Jonas Duarte, o Galo da Comarca venceu o duelo por 2 a 1. Desta forma, em caso de empate, os goianos faturam o título. Já a equipe pernambucana precisa vencer por dois gols de diferença. Caso eles vençam por apenas um gol de diferença, o título será decidido nas penalidades.