Mata-Mata

CBF detalha tabela e Anápolis vai definir vaga pela Série D no estádio Olímpico

Galo da Comarca vai enfrentar o Democrata GV no mata-mata da competição

Jogadores do Anápolis reunidos no gramado
Após confirmar a classificação, Anápolis inicia mata-mata e terá o Democrata GV pela frente. Foto: Edivair Custódio

Único representante goiano que avançou na Série D, ao contrário de Crac e Iporá, o Anápolis já sabe quando volta aos gramados e começa o mata-mata de olho no acesso. O Galo da Comarca terá pela frente o Democrata GV e vai ter a possibilidade de decidir como mandante, porém, terá que jogar em Goiânia e assim como na temporada passada, vai utilizar o estádio Olímpico.

O primeiro confronto entre Anápolis e Democrata GV será em Governador Valadares-MG, no estádio Mamudão. O duelo será disputado na próxima segunda-feira (31), às 20h30 (horário de Brasília). A volta será em Goiânia, mais precisamente no estádio Olímpico, no centro da capital, no dia 6 de agosto, em um domingo, às 16h.

A partida de volta será disputada em Goiânia, por conta do evento Arraiana, que é organizado pela prefeitura de Anápolis e irá utilizar o estádio Jonas Duarte. Assim como aconteceu no ano passado, o Galo da Comarca terá que jogar na capital. Na última temporada, o Galo da Comarca enfrentou o Real Noroeste no estádio Olímpico, mas acabou sendo eliminado nas penalidades.

Quem avançar no duelo entre Anápolis e Democrata GV, terá o vencedor de Hercilio Luz-SC e Ferroviária-SP pela frente, nas oitavas de final. Os quatro melhores da Série D garantem acesso para a terceira divisão de 2024, sendo assim, as equipes que chegarem até a semifinal automaticamente garantem o seu lugar na Série C.